skip to Main Content

VEJA NOTA – CONTMATIC

Contmatic Phoenix Oficial

20 h · 

?COMUNICADO GERAL AOS NOSSOS CLIENTES?

Eu, Sérgio Contente venho a público declarar que estou totalmente solidário ao problema que vocês estão atravessando. Na Contmatic, nesses 32 anos de mercado, nunca vimos e nem passamos por uma situação parecida como a de agora.
São 07 dias, que na prática, viraram 03 dias. É pouquíssimo tempo para quem está transmitindo a Folha de Pagamento do eSocial pela 1ª vez.
Criando um clima de guerra e desespero, um verdadeiro terrorismo causado pelo Governo.

Na prática todos os nossos clientes tiveram 03 dias para sanar suas dúvidas e tentar entender os erros que estavam acontecendo na transmissão para o eSocial e isso causou um colapso, pois aumentou em mais de 12 vezes a demanda habitual do Suporte.
Por mais cursos e treinamentos que tenham disponibilizado, somente na transmissão real que os erros ficam evidentes. É como se todos os nossos clientes adquiridos nesses mais de 30 anos, fossem clientes novos começando agora no nosso sistema, com muitas dúvidas ligando todos ao mesmo tempo para a nossa equipe.

Sim, eu imaginava que o Suporte seria intenso, mas nunca nessa dimensão.
Tomamos antecipadamente medidas preventivas, triplicamos nosso Suporte, para isso novos funcionários foram contratados e vem sendo treinados há mais de 01 ano.

Criamos Autoatendimento, Tira Dúvidas, Treinamentos e Cursos Online, intensificamos nossos Cursos, Palestras, produzimos inúmeros Vídeos de Treinamentos.
Trocamos nossa Central Telefônica por uma mais moderna com avançados recursos a fim de melhorar gerenciamento e consequentemente mais produtividade para atender você.

Adquirimos os mais modernos e consagrados softwares de Chats para Atendimento Online, e mesmo assim, nossos servidores e provedores não aguentaram a demanda, nos forçando a substituir esse recurso durante os atendimentos ocasionando quedas de conexões constantes.
Sei que meus concorrentes também atravessam pela mesma situação, mas saber isso não resolve o problema.
Temos que saber e reconhecer O QUE, e QUEM está ocasionando essa situação, é esse prazo para se fechar folha e entregar para o eSocial. Mês que vem é Carnaval, é vai cair exatamente nos primeiros dias de março, diminuindo ainda mais esse prazo. Chega a ser surreal.

No ano passado eu alertava para esse problema de prazos, inclusive gravei um vídeo que chamamos de “Pegadinhas do eSocial”.
No evento promovido pelo Sescon-SP em 2018, na cidade de Campos de Jordão, a minha fala ao público foi dedicada exclusivamente para essa situação.
O Governo se limitou apenas a prorrogar o inicio da fase, transferindo o problema de Dezembro para Janeiro, mas não resolveu, ou amenizou, apenas adiou essa situação.

Minha sugestão é que nos 03 primeiros meses o contribuinte tenha 30 dias (não 07 dias), para entregar sua folha para o eSocial, e sim, a partir do quarto mês, esse prazo então seria de 07 dias já com a exigência da DCTFWeb.
Lamento tudo o que está acontecendo, eu e meus clientes temos uma relação de parceria por tantos anos, e que agora estão nervosos com nosso Atendimento e com total razão.

Isso nos machuca por dentro, tanto eu como fundador da Contmatic, como os meus colaboradores, profissionais que abraçaram essa profissão.

Mas diante desse caos, a impressão que vocês têm de nós é que estamos trabalhando com irresponsabilidade e descaso e isso não é verdade.
Não estamos parados, assim como vocês, estamos nos desdobrando, entrando mais cedo nas operações, saindo mais tarde até o último cliente do dia. Atenuar um problema que volto a reafirmar não é causado nem pelos Escritórios Contábeis nem pelas empresas de softwares.

Gostaria também que meus concorrentes de maneira transparente se solidarizem com os Empresários da Contabilidade, pois são os que mais estão sofrendo nesse momento.

Temos que deixar nossas diferenças de lado e fazer o que é o certo, para o bem dos nossos clientes e do Brasil.

Não podemos aceitar passivamente essa agenda que o governo vem nos impondo.

Estamos todos no mesmo barco, telefonamos para todos os concorrentes, estamos monitorando os grupos de relacionamentos da internet, e todos estão com os mesmos problemas, então é hora de nos unirmos e reclamar com quem de fato está errando: O Governo.

Obrigado e desculpem por todo esse transtorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Já pensou em pagar menos impostos na sua empresa? Com…
Back To Top